segunda-feira, 14 de abril de 2014

ARMADILHA PARA COELHOS

Momento de Páscoa.
Fui em um aniversário nestes dias.
Vocês possuem comemorações demais e, com elas, coisas simbólicas que, pelo o que ando percebendo, parecem ser obrigatórias.
Ritualísticas.
Performáticas.
Já percebi isto em outras ocasiões.
Encontros para dar fraldas.
Encontros para dar utensílios domésticos para jovens querendo sua independência de moradia.
Encontros para comer bolos com velas e palmas e as mesmas músicas todos os anos.
Encontros para se fantasiar e pedir doces.
Encontros para se fantasiar, beber e transar.
Encontros de ceias, entidades falsas, mágicas e eternas, com ceias e árvores com bolas.
Encontros com fogos e contagem regressiva.
Encontros para mulheres se vestirem de branco e ganhar anéis dourados.
Encontros para crianças.
Encontros para pais.
Encontros para mães.
Encontros para gays.
Tantos.
Encontros.
Agora percebendo que é época de encontros sobre coelhos, ovos e chocolate.
Páscoa...
Fui pesquisar.
Cristãos celebrando a ressurreição de Jesus Cristo, sexta feira santa sem carne e outras coisas.
Depois fui tentar encontrar motivos para ovos e coelhos.
Encontrei informações sobre antigos rituais pagãos, nos quais pintavam ovos com runas e que as lebres tinham a capacidade de prever o futuro e , também, que estes dois símbolos lidam com questões de fertilidade.
...
O ser humano tem uma capacidade admirável de ir longe em suas invenções e crenças.
Momentos estes em que me sinto muito ingênuo de me considerar criativo.
Como estou sozinho, resolvi tirar um momento para brincar essa tal de Páscoa ao meu gosto.
No museu em que havia visitado, tinha um matagal vasto, bem em frente.
Resolvi me esconder atrás de uma moita e tentar caçar um coelho usando uma cenoura.
No que me entendo como Performer, eles preferem o legume do que o chocolate.
Armadilha para coelhos.
ARMADILHA PARA COELHOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário